terça-feira, 18 de agosto de 2015

Aconteceu na BEM Leblon...

Olá Amigos!

Sou Claudia Gomes Bibliotecária e Contadora de histórias e estou aqui para falar sobre a BEM Leblon Vinicius de Moraes, a qual eu gerencio.


No mês de julho homenageamos os 150 anos da primeira edição de "Alice No País das Maravilhas" de Lewis Carrol e utilizamos como título do evento "Alice na Cidade Maravilhosa".


E como não podia deixar de ser, Alice veio nos visitar e conversou com várias crianças que estiveram aqui. Alice contou sua história e outras histórias também.



















Preparamos um lindo cenário, uma exposição com algumas edições da história, e distribuímos marcadores de páginas:



Alice não veio só! Estiveram aqui com ela o coelho, o chapeleiro maluco, a Rainha e o Rei de Copas e o gato que, além de sorrir e desaparecer, mudava de cor e se tornava amarelo! :D 


Em um dia Alice veio loura e em outro dia veio morena! :)

Também tomou chá com Antônia, que apresentou o Rio de Janeiro para ela.  Alice ficou encantada com tudo que viu aqui em nossa Cidade!


Fechamos esta homenagem com uma Roda de Leitura com a turma  da professora Daniele Linhares, da Escola Municipal Luiz Delfino, utilizando os livros do Projeto Livro em movimento: os clássicos na biblioteca (leia mais sobre este projeto clicando AQUI).

Esperamos vocês nos próximos eventos de nossa BEM, que todos os meses publicamos aqui no Blog.




Então, até breve!

Postado por Claudia Gomes, subgerente da BEM.

Biblioteca Escolar Municipal do Leblon - Vinicius de Moraes
Avenida Bartolomeu Mitre, 1297 - Telefone: 2294-1598
CEP 22431-008